Air Products Home

News ReleaseA Air Products anuncia plano de venda do negócio de Cuidados Domiciliários na Europa Continental ao grupo Linde

January 09, 2012 Lehigh Valley, Pa.

A Air Products (NYSE: APD) anunciou hoje que chegou a acordo com o grupo Linde acerca da venda do negócio de Cuidados Domiciliários na Bélgica, França, Alemanha, Portugal e Espanha. As transações estão sujeitas a requisitos de aprovação legal e de consulta dos funcionários.

O preço total da aquisição do negócio de Cuidados Domiciliários na Europa Continental da Air Products será de € 590 MM (sujeito aos termos acordados aquando da sua conclusão).

O acordo inclui a venda dos serviços para pacientes de terapia com oxigénio, terapia do sono e terapia de infusão da Air Products na Europa Continental. Este negócio abrange cerca de 260 mil pacientes, num total de cinco países, onde obteve uma receita aproximada de € 210 MM no ano passado.

John McGlade, Chairman, President e CEO, comentou: “Ao longo dos anos, a nossa equipa de Cuidados Domiciliários na Europa Continental desenvolveu um negócio de sucesso, ajudando-nos a conseguir várias posições de liderança. No entanto, com as mais recentes tendências dos concentradores e terapias sem oxigénio, acreditamos que esta área já se afastou do nosso negócio central de gases.”

A nossa estratégia de crescimento baseia-se nos mercados energéticos, ambientais e emergentes, onde continuarmos a detetar oportunidades de relevo.

“Portugal é e continuará a ser um mercado importante para nós. Temos instalações de produção e enchimento em Perafita e no Cacém, o que nos permite garantir uma posição de apoio ao nosso negócio de gases central e à nossa estratégia de crescimento”, comentou Graham Rhodes, vice-presidente regional de Global Merchant Gases Strategy e Business Development.

A empresa está a avaliar as diversas opções relativamente ao seu interesse nos negócios de Cuidados Domiciliários restantes, localizados no Reino Unido e Irlanda, Argentina e Brasil. A Air Products continuará a operar estes negócios como parte da sua carteira de produtos, competindo para ganhar novos negócios e proporcionar um serviço de qualidade de cuidado de pacientes. De uma forma geral, o negócio de Healthcare continua a oferecer oportunidades vantajosas através do fornecimento de Merchant Gases e de serviços relacionados com hospitais e outros prestadores de cuidados. 

Nota:
Este comunicado pode conter declarações prospetivas no âmbito das disposições contidas na Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Estas declarações prospetivas são baseadas em razoáveis expectativas da administração nesta data, atendendo aos importantes fatores de risco. O atual desempenho e os resultados financeiros podem diferir materialmente as projeções e estimativas expressas nas declarações prospetivas devido aos muitos fatores não previstos pela administração, incluindo os fatores de risco descritos no formulário 10K da empresa relativo ao ano fiscal encerrado em setembro de 2011.

Notas para os Editores:

Acerca da Air Products
A Air Products (NYSE:APD) trabalha com clientes nos mercados industrial, energético, tecnológico e de cuidados de saúde em todo o mundo, oferecendo uma carteira exclusiva de gases atmosféricos, gases de processamento e especialidade, materiais de desempenho, equipamentos e serviços. Fundada em 1940, a Air Products conquistou lugares de destaque em mercados de crescimento chave, como os materiais semicondutores, as refinarias de hidrogénio, os cuidados de saúde ao domicílio, a liquefação de gás natural e os revestimentos e adesivos avançados. A empresa é conhecida pela sua cultura de inovação, excelência operacional e compromisso com a segurança e o ambiente. No ano fiscal de 2011, a Air Products registou receitas no valor de 10,1 mil milhões de dólares, com operações em mais de 40 países e 18 900 colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, visite www.airproducts.com.

Para mais informações poderá contactar:
Renato Póvoas
Tel:  (+351) 21 844 63 91) 
Email: rpovoas@guesswhatpr.com 

Connect with us on:

|
X

This site uses cookies to store information on your computer. Some are essential to make our site work; others help us to better understand our users. By using the site, you consent to the placement of these cookies. Read our Legal Notice to learn more.

Close