Gasin Portal Home

News ReleaseUm Milhão de Horas Trabalhadas Sem Acidentes dá Prémio Europeu de Segurança á Instalação Industrial da Gasin no Cacém

June 30, 2016 Lisboa

  • 19 anos sem acidentes com baixa laboral proporcionam um Gold Safety Award, um dos maiores prémios de segurança na indústria

  • A Associação Europeia de Gases industriais (EIGA) distinguiu diversas unidades do grupo Air Products com múltiplos prémios ambientais e de segurança.

A Gasin Portugal, empresa de referência no sector dos gases industriais e hospitalares e que integra o grupo mundial Air Products, foi distinguida com um dos mais importantes prémios europeus de segurança na indústria, com a Instalação industrial do Cacém a ser premiada com um Gold Safety Awars, por ter atingido a marca de 1 milhão de horas sem acidentes de trabalho com baixa laboral, ou seja, desde a sua abertura em 1997. Em 2009, a Instalação industrial da Gasin em Perafita já tinha recebido idêntico galardão.

O galardão atribuído pela Associação Europeia de Gases Industriais (EIGA) à unidade do Cacém vem juntar-se a cinco outras distinções obtidas pela Air Products na Europa: dois projectos de sustentabilidade ambiental implementados pela companhia em Espanha e França venceram prémios ambientais e três Unidades industriais na Escócia, Inglaterra e República Checa foram igualmente distinguidas com prémios de segurança.

“Esta distinção da Instalação industrial do Cacém é motivo de grande orgulho e satisfação, também para todos os nossos trabalhadores e surge num ano simbólico no qual a Gasin celebra 50 anos em Portugal. São cinco décadas de actividade com os nossos produtos e soluções inovadoras que ajudam e criam valor aos nossos clientes de norte a sul do pais.” refere Paulo Magalhães, Director de Negócio da Gasin.

Os prémios atribuídos na Cerimónia da EIGA, que decorreu em Berlim, vêm reconhecer a capacidade da companhia em proporcionar crescimento combinando excelência de negócio, operações, segurança e sustentabilidade.

“Este prémio é o reconhecimento merecido do nosso trabalho em Portugal. Para a Gasin, a segurança é a prioridade nº1. Ela faz parte do ADN da companhia a nível global que estabeleceu como objectivo ser a empresa mais segura desta indústria. Por outro lado, as oportunidades associadas à segurança e às questões ambientais podem proporcionar um crescimento efectivo à nossa empresa e aos nossos clientes e isto é crítico na estratégia da Air Products.” explica Francesco Maione, Vice-presidente para o Sul da Europa no grupo Air Products.

Anualmente, o grupo Air Products organiza a “Semana de Segurança” nos 17 países onde a companhia está presente na Europa, durante a qual decorrem várias actividades em torno do tema da segurança. Em 2016, o tema central foi “Segurança em todos os locais” e serviu para destacar a importância do tema em todos os momentos e locais e reforçar a segurança, a prevenção dos riscos e a resposta em caso de acidente.

Em Portugal, decorreram sessões de formação, simulacros, entre outras actividades envolvendo os trabalhadores da Gasin e entidades externas como a protecção civil ou a cruz vermelha.

Nas Instalações industriais de Perafita e do Cacém realizaram-se acções de formação para intervenção em derrames/contaminação de solos, de primeiros socorros, segurança em casa e ainda simulacros.

Sobre a Gasin
A Gasin é uma empresa de referência no sector dos gases industriais, medicinais e hospitalares que produz, distribui e comercializa gases imprescindíveis para mais de 30 sectores e actividades distintas: metalurgia, vidro, águas, alimentação, ambiente, saúde, energia, petroquímica, laboratórios, congelação, refrigeração, lazer e bebidas, entre outros. A companhia disponibiliza uma ampla gama de produtos e soluções aos seus clientes bem como novas tecnologias, materiais e equipamentos destinados à aplicação destes gases. 

Fundada em 1966, a Gasin comemora 50 anos de operação. A empresa é actualmente líder no fornecimento de Hélio Líquido para Ressonância Magnética e um dos principais fornecedores no sector hospitalar, no fornecimento de CO2 para tratamento de águas residuais e potáveis bem como para a gaseificação de bebidas e uma referência na indústria no seu sector de actividade em segurança, inovação e sustentabilidade.

A Gasin conta com 60 profissionais nas operações em Portugal, com uma rede de 25 distribuidores (Portugal Continental e Ilhas) que garantem a cobertura nacional e dispõe de 3 Centros de Actividade - Matosinhos e Cacém -, 2 Unidades Fabris de Enchimento, 1 Fábrica de separação de gases do ar (Maia), 1 Laboratório de Metrologia + 1 Laboratório para Produção de Gases Puros, Misturas e Controlo de Qualidade. Em Barcelona existe um Centro de Excelência de I&D com responsabilidades nas áreas da agricultura, alimentação, tratamento de água e aplicações de CO2.

Desde 1995 integra o Grupo norte-americano Air Products, uma das maiores empresas mundiais do sector e líder em vários continentes. Em 2015 registou uma facturação de 9,9 mil milhões de dólares e ocupa a posição 288 na lista anual Fortune 500. Com mais de 19.000 trabalhadores em 50 países ambiciona ser a empresa de gases industriais mais segura e com melhor desempenho do sector e proporcionar uma oferta sustentável e um serviço de excelência a todos os clientes. A Air Products é líder mundial em produção e venda de hidrogéneo H2. Para mais informações www.gasin.com e www.emquemconfias.pt.

Connect with us on:

|

Contact Us

Online Contact Form

Contact Information

X

This site uses cookies to store information on your computer. Some are essential to make our site work; others help us to better understand our users. By using the site, you consent to the placement of these cookies. Read our Legal Notice to learn more.

Close