Gasin Portal Home

News ReleaseUm Milhão de Horas Trabalhadas Sem Acidentes dá Prémio Europeu de Segurança á Instalação Industrial da Gasin no Cacém

June 30, 2016 Lisboa

  • 19 anos sem acidentes com baixa laboral proporcionam um Gold Safety Award, um dos maiores prémios de segurança na indústria

  • A Associação Europeia de Gases industriais (EIGA) distinguiu diversas unidades do grupo Air Products com múltiplos prémios ambientais e de segurança.

A Gasin Portugal, empresa de referência no sector dos gases industriais e hospitalares e que integra o grupo mundial Air Products, foi distinguida com um dos mais importantes prémios europeus de segurança na indústria, com a Instalação industrial do Cacém a ser premiada com um Gold Safety Awars, por ter atingido a marca de 1 milhão de horas sem acidentes de trabalho com baixa laboral, ou seja, desde a sua abertura em 1997. Em 2009, a Instalação industrial da Gasin em Perafita já tinha recebido idêntico galardão.

O galardão atribuído pela Associação Europeia de Gases Industriais (EIGA) à unidade do Cacém vem juntar-se a cinco outras distinções obtidas pela Air Products na Europa: dois projectos de sustentabilidade ambiental implementados pela companhia em Espanha e França venceram prémios ambientais e três Unidades industriais na Escócia, Inglaterra e República Checa foram igualmente distinguidas com prémios de segurança.

“Esta distinção da Instalação industrial do Cacém é motivo de grande orgulho e satisfação, também para todos os nossos trabalhadores e surge num ano simbólico no qual a Gasin celebra 50 anos em Portugal. São cinco décadas de actividade com os nossos produtos e soluções inovadoras que ajudam e criam valor aos nossos clientes de norte a sul do pais.” refere Paulo Magalhães, Director de Negócio da Gasin.

Os prémios atribuídos na Cerimónia da EIGA, que decorreu em Berlim, vêm reconhecer a capacidade da companhia em proporcionar crescimento combinando excelência de negócio, operações, segurança e sustentabilidade.

“Este prémio é o reconhecimento merecido do nosso trabalho em Portugal. Para a Gasin, a segurança é a prioridade nº1. Ela faz parte do ADN da companhia a nível global que estabeleceu como objectivo ser a empresa mais segura desta indústria. Por outro lado, as oportunidades associadas à segurança e às questões ambientais podem proporcionar um crescimento efectivo à nossa empresa e aos nossos clientes e isto é crítico na estratégia da Air Products.” explica Francesco Maione, Vice-presidente para o Sul da Europa no grupo Air Products.

Anualmente, o grupo Air Products organiza a “Semana de Segurança” nos 17 países onde a companhia está presente na Europa, durante a qual decorrem várias actividades em torno do tema da segurança. Em 2016, o tema central foi “Segurança em todos os locais” e serviu para destacar a importância do tema em todos os momentos e locais e reforçar a segurança, a prevenção dos riscos e a resposta em caso de acidente.

Em Portugal, decorreram sessões de formação, simulacros, entre outras actividades envolvendo os trabalhadores da Gasin e entidades externas como a protecção civil ou a cruz vermelha.

Nas Instalações industriais de Perafita e do Cacém realizaram-se acções de formação para intervenção em derrames/contaminação de solos, de primeiros socorros, segurança em casa e ainda simulacros.

Sobre a Gasin
A Gasin é uma empresa de referência no sector dos gases industriais, medicinais e hospitalares que produz, distribui e comercializa gases imprescindíveis para mais de 30 sectores e actividades distintas: metalurgia, vidro, águas, alimentação, ambiente, saúde, energia, petroquímica, laboratórios, congelação, refrigeração, lazer e bebidas, entre outros. A companhia disponibiliza uma ampla gama de produtos e soluções aos seus clientes bem como novas tecnologias, materiais e equipamentos destinados à aplicação destes gases. 

Fundada em 1966, a Gasin comemora 50 anos de operação. A empresa é actualmente líder no fornecimento de Hélio Líquido para Ressonância Magnética e um dos principais fornecedores no sector hospitalar, no fornecimento de CO2 para tratamento de águas residuais e potáveis bem como para a gaseificação de bebidas e uma referência na indústria no seu sector de actividade em segurança, inovação e sustentabilidade.

A Gasin conta com 60 profissionais nas operações em Portugal, com uma rede de 25 distribuidores (Portugal Continental e Ilhas) que garantem a cobertura nacional e dispõe de 3 Centros de Actividade - Matosinhos e Cacém -, 2 Unidades Fabris de Enchimento, 1 Fábrica de separação de gases do ar (Maia), 1 Laboratório de Metrologia + 1 Laboratório para Produção de Gases Puros, Misturas e Controlo de Qualidade. Em Barcelona existe um Centro de Excelência de I&D com responsabilidades nas áreas da agricultura, alimentação, tratamento de água e aplicações de CO2.

Desde 1995 integra o Grupo norte-americano Air Products, uma das maiores empresas mundiais do sector e líder em vários continentes. Em 2015 registou uma facturação de 9,9 mil milhões de dólares e ocupa a posição 288 na lista anual Fortune 500. Com mais de 19.000 trabalhadores em 50 países ambiciona ser a empresa de gases industriais mais segura e com melhor desempenho do sector e proporcionar uma oferta sustentável e um serviço de excelência a todos os clientes. A Air Products é líder mundial em produção e venda de hidrogéneo H2. Para mais informações www.gasin.com e www.emquemconfias.pt.

Connect with us on:

|

Contact Information

An error has occured, please fix the highlighted fields.
To request a quote or for more information about Air Products, please fill out the form below, and an Air Products representative will contact you shortly.
Please use the form below to contact us.

What can we answer for you?

  1. What kind of inquiry?

If you would prefer to contact us by phone, you can call any of our Air Products locations worldwide by visiting Worldwide Locations & Phone Numbers.

X

This site uses cookies to store information on your computer. Some are essential to make our site work; others help us to better understand our users. By using the site, you consent to the placement of these cookies. Read our Legal Notice to learn more.

Close